Blog

No último sábado (17/07), recebemos a entrega da 15ª doação de bonecas da Ciranda de Soli. Para a ação, a dupla de fundadoras, Edlayne de Paula e Fabiana Schimitz, escolheram a Associação Ajudôu, para realizar a entrega de 35 bonecas na Escola Municipal João Bolinha, no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo (MG).

O projeto parte de uma iniciativa, seguindo o modelo de negócio: one for one, como explica Edlayne: “A ciranda e soli é a primeira marca de brinquedos do brasil no modelo one for one, é um modelo de americano de negócios. Isso significa que para cada boneca que a gente vende, outra boneca é doada a uma entidade, criança que não pode comprar. E a gente faz isso por meio de entidades, as nossas doações a gente entrega para a entidade, e a entidade faz a escolha das crianças e a gente faz essa entrega. Hoje estamos aqui fazendo a décima quinta doação da Ciranda de Soli. Outras entidades já foram contempladas, inclusive aqui em Timóteo e no Vale do Aço, e a gente escolheu a Ajudôu porque a gente já sabe que a Ajudôu é uma ONG séria, inclusive ligada à outras instituições sérias, então por isso a Ajudôu foi escolhida nesta edição da Ciranda de Soli”.

As bonecas doadas trazem todo um conceito, como explica Fabiana Schimitz, em que a Soli foi criada com quatro premissas, sendo elas: “A boneca ser amarela, ela é da cor do sol, traz essa energia do sol. Vem de solidariedade porque cada boneca vendida, outra é doada para uma criança que não pode comprar. Vem de sorriso, porque a Soli sorri o tempo todo. E vem de solidão, porque quando a gente leva um brinquedo para uma criança que não pode comprar, com quem não tem com quem brincar a gente tá suprindo a carência de afeto.”

Agradecemos pela oportunidade, em poder fazer parte da história e desse projeto da Ciranda de Soli, contribuindo para levar mais sorrisos à comunidade.

Deixe um comentário