Scroll Top

Blog

cf5cb4_e8425f64279c4b568ecfdb3f63313a15_mv2_d_3648_2736_s_4_2
Projeto Ajudôu inicia mais um ano de atividades
O Projeto Ajudôu iniciou em outubro de 2016 sua sétima edição consecutiva de atividades na região.

Desenvolvido pela De Peito Aberto incentivo ao Esporte, Cutura e Lazer, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do do Ministério do Esporte, o projeto oferece aulas de judô como complemento educacional para 500 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, num período de 12 meses.

Os municípios atendidos são: Periquito, Naque, Belo Oriente ( Cachoeira Escura), Antônio Dias e Nova Era e tem o patrocínio da CENIBRA S/A E Nova Era Silicon e apoio das prefeituras.

“A equipe de treinadores de judô são ex-alunos do projeto, faixas marrom, graduandos e formados em Educação Física, uma grande conquista para todos”, enfatiza o coordenador geral, Prof. Júlio César Lana Jaques.

“Comecei a praticar judô com 11 anos no Projeto Ajudôu, com o professor Marcelo Fernandes, em seguida com o coordenador do projeto Ajudôu Júlio César Lana Jacques e o Edmilson Leite Guimarães.

Antes de entrar no judô, era como a maioria das crianças bagunceiras, vivia nas ruas brincando e não tinha visão de vida, depois que entrei, fui vendo que o esporte muda a vida de uma criança, comecei a me destacar no cenário estadual, fui a primeira campeã mineira aos 14 anos, campeã do Jimmi, representei a cidade no Brasileiro Escolar em Brasília.

Hoje digo que se eu conheci cidades, estados, fiz amigos, pago minha própria faculdade, foi através do Projeto que me deu essa oportunidade. Aprendi também a ter respeito ao próximo e ceder para vencer. Só tenho que agradecer meus Senseis que me ensinaram a ser uma cidadã de bem. Digo que o projeto Ajudôu é uma família que acolhe de coração e que dá a oportunidade de ensinar o que um dia me foi passado.” Relata a Instrotora de judô Monaliza Cristina De Assis Mendonça.

Deixe um comentário