A sétima edição do projeto já foi aprovado pelo Ministério do Esporte e estamos finalizando a captação de recursos, para darmos continuidade ao atendimento. Em sua nova etapa o Projeto atenderá 500 alunos nas cidades de Periquito, Naque, Antônio Dias, Nova Era e Belo Oriente.
Os alunos receberão novos quimonos e camisas de uniformes, para participarem. As crianças tem que estar matriculadas na rede pública de ensino.
Nas aulas de judô são ensinados os fundamentos do esporte, bem como, os valores de cidadania, disciplina, trabalho em equipe, tolerância, entre outros. Os alunos tem que manter uma ótima frequência nas aulas e terem ótimos resultados na sala de aula.
A idéia básica do projeto que completa 21 anos é oferecer uma oportunidade de convivência saudável e organizada, com muita brincadeira e respeito mútuo.
O Projeto Ajudôu é hoje uma referência estadual no fomento a prática do judô junto às escolas públicas, comemora o coordenador geral Júlio César Lana Jaques.
Esse trabalho é viabilizado através da Lei Federal de incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e tem o Patrocínio das empresas CENIBRA, BROOKFIELD e NOVA ERA SILICON.