Na manhã desta sexta-feira (03), a equipe da Associação Ajudôu se reuniu para alinhar os novos projetos para o segundo semestre do ano. A expectativa é que, com a nova administração municipal, o Projeto Ajudôu volte a atender em Timóteo.
Em setembro de 2017, o projeto deixou de atender 500 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, de forma totalmente gratuita, devido à falta de apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo, parceria que existia desde 1995.
O projeto Ajudôu fornecia aulas de judô nas escolas municipais, Profª Maria Aparecida Martins Prado (MAMP), Clarindo Carlos de Miranda, Angelina Alves de Carvalho, Municipal e Ana Moura.
“Temos 400 kimonos e 400 tatames parados na Associação para o município de Timóteo, estamos aguardando apenas a parceria e apoio do novo prefeito municipal para iniciarmos novamente os trabalhos”, conta o coordenador geral do Ajudôu, Júlio Jacques.
“O encerramento das nossas atividades em Timóteo foi muito triste, as crianças sentem falta das aulas e os pais perguntam com frequência sobre o retorno”, completou Júlio Jacques, confiante da volta do projeto.
O Ajudôu foi idealizado pela carência de oportunidades para as populações de baixa renda, no desenvolvimento socioeducativo, que possibilita o acesso ao esporte especializado, gratuitamente. Por seu alto custo, apesar de sua grande contribuição para a formação física, mental e moral dos praticantes, não é popularizado junto a este público.
Desde sua implantação, o Ajudôu atendeu mais de 20 mil crianças e adolescentes proporcionando na comunidade uma nova concepção dos benefícios do esporte, uma ferramenta importante de extensão acadêmica, e principalmente, o direito das crianças a se divertirem e interagirem de forma organizada.
Veja reportagem da Inter Tv: https://globoplay.globo.com/v/6931094/