Pensando em promover a socialização e o aprendizado conjunto, o desenvolvimento e a socialização, o Ajudôu realizou na última quarta-feira (11), um intercâmbio entre os alunos atendidos pelo projeto Ajudôu Ano III, das cidades de São José do Goiabal e Dionísio.
O evento aconteceu na cidade de São José do Goiabal e estavam presentes 125 alunos. Cada participante fez duas lutas e todos receberam medalhas como forma de incentivo.
“Para nós do Ajudôu, é muito importante o desenvolvimento das crianças e adolescente, este é nosso principal objetivo como associação, por isso sempre promovemos torneios e intercâmbios, visando a integração entre as cidades atendidas, e também com equipes das escolas municipais”, conta o coordenador geral do Ajudôu, Júlio Jacques.
O coordenador de projetos, Márcio Oliveira, também ressaltou a importância dos intercâmbios com as crianças e adolescentes do projeto, servindo como forma de desenvolver o aprendizado.
Também estiveram presentes o prefeito de Dionísio, Dr. Farias, a Secretária de Educação de Goiabal, Cláudia Guimarães, o Secretário de Obras de Dionísio, Wesley Carvalho, a diretora da E. M. Manuel Lúcio de Morais, Graziele Miranda, torcedores e a equipe técnica do Ajudôu, Márcio Oliveira, Everton Alves, Fernando Cipriano, Francisco Neto e Max Francês.
Ajudôu Ano III
O projeto é realizado pela Associação Ajudôu,com o patrocínio da Arcelormittal e apoio da Fundação Arcelormittal Brasil e das Prefeituras Municipais de São José do Goiabal e Dionísio.
Nas aulas de judô são ensinados os fundamentos do esporte, bem como, os valores de cidadania, disciplina, trabalho em equipe, tolerância, entre outros.
Os alunos têm que manter uma ótima frequência nas aulas e terem ótimos resultados na sala de aula.