O Ajudôu tem como missão fomentar o desenvolvimento social
A Associação Ajudôu, por meio do projeto Ajudôu Ano III, realiza na próxima quarta-feira (11), um intercâmbio entre os alunos das duas cidades atendidas, São José do Goiabal e Dionísio (MG). O evento será realizado em São José do Goiabal, na E.M. Manuel Lucio de Morais, às 13h.
O Ajudôu Ano III oferta aulas de judô, de forma totalmente gratuita, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar. O projeto beneficia 300 crianças e adolescentes.
Para o coordenador geral do Ajudôu, Júlio Jacques, é imprescindível colaborar para o desenvolvimento dos alunos em todos os aspectos. “Nas aulas, eles aprendem os fundamentos do judô e desenvolvem suas habilidades físicas, morais e intelectuais. Nos intercâmbios, eles aprendem a conviver com o próximo, fazer amizades e a competir, ganhando ou perdendo”, declara.
A cerimônia do Intercâmbio entre as duas cidades é aberta alunos, aos pais dos alunos e à comunidade e conta com a presença das autoridades locais e dos patrocinadores.
O projeto é realizado pela Associação Ajudôu, com o patrocínio da Arcelormittal e o apoio da Fundação Arcelormittal Brasil e das Prefeituras Municipais de São José do Goiabal e Dionísio.