Scroll Top

Blog

Projeto Cidade Olímpica realiza 1º Intercâmbio em Pingo D’água

O Intercâmbio fortalece o vínculo entre os alunos

Na manhã do último sábado (16), a Associação Ajudôu, por meio do projeto Cidade Olímpica, realizou o primeiro Intercâmbio entre os alunos das duas cidades atendidas, Pingo D’água e Ipaba (MG). O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Caburezão em Pingo D’água.

O evento contou com a presença de aproximadamente 150 alunos, um público de 300 pessoas, incluindo apoiadores, patrocinadores, autoridades locais e a comunidade, que abraçaram o projeto.

Na oportunidade, todos os alunos receberam medalhas como forma de incentivo e dez alunos (05 de Pingo D’água e 05 de Ipaba) receberam um kit premiação da Cenibra, por se destacarem na frequência e no comportamento durante as aulas.

Para o coordenador geral do Ajudôu, o evento superou as expectativas. “Conseguimos uma boa participação dos alunos e também da comunidade, demonstrando a importância do projeto para as cidades”, comenta.

“O intercâmbio é importante para os alunos conhecerem a si mesmo e também aos alunos das outras cidades. Além do projeto proporcinar esporte e lazer, ele atua também na socialização” enfatiza o professor do projeto, Josimar Santos.

O Cidade Olímpica oferta aulas de vôlei e futsal, de forma totalmente gratuita, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar. O projeto beneficia 240 crianças e adolescentes.

O projeto é desenvolvido pela Associação Ajudôu, por meio da lei federal de incentivo ao esporte, do Ministério do Esporte, com patrocínio da Cenibra e apoio do Instituo Cenibra e Prefeituras de Ipaba e Pingo ‘Agua, atendendo crianças e adolescentes, na faixa etária entre 07 anos aos 17 anos, matriculados na rede pública de ensino dos municípios.

Deixe um comentário