Nome do Projeto: Cidade Olimpíca Ano III

Modalidades: Voleibol, Handebol, Futsal, Karatê e Judô

N° Processo: 71000.058182/2019-74

N° SLIE: 191615307

N° Alunos: 480

Período de Execução: 12 meses – 07/2021 a 06/2022

Objetivos: Aumentar o acesso à prática dos esportes coletivos de quadra, como complemento educacional, às crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino nas cidades de Contagem, Santa Luzia, Barão de Cocais e Santa Bárbara, todas as cidades no Estado de Minas Gerais.
– Objetivos específicos:
– Colaborar com o desenvolvimento social, ampliando as potencialidades das crianças e adolescentes, proporcionando condições de lazer de forma orientada e possibilitando que o projeto esportivo seja dinamizador social da região.
– Contribuir para o desenvolvimento de valores de cidadania, responsabilidade social, construção lógica dos direitos e deveres da criança e do adolescente.
– Promover uma melhoria na qualidade de vida dos mesmos, através de noções de Disciplina, organização, coletividade, necessidade de criação de objetivos, metas para desenvolvimento e construção de novos horizontes.
– Através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o mesmo pretende viabilizar o aumento de atendimento, melhoria do equipamento esportivo, intercâmbio técnico e contratação de profissionais capacitados.
Conheça as cidades dos projetos: Betim-MG, Santa Luzia-MG, Santa Bárbara-MG, Barão de Cocais – MG

Núcleo:

Patrocinadores: Cemig e J. Mendes

Junte-se a uma comunidade de pessoas que fazem a diferença.