
O Ajudôu realizou nesta quinta-feira (15) um intercâmbio entre os alunos atendidos pelo projeto Cidade Olímpica, o evento foi promovido na cidade de Ipaba e reuniu cerca de 120 pessoas, contando com os judocas e apoiadores. Todas as modalidades participaram dos torneios.
O evento foi aberto com o hino nacional brasileiro, em homenagem ao Dia da Proclamação da República e contou com a presença da equipe técnica do Ajudôu, autoridades locais, apoiadores e o prefeito de Ipaba, Geraldo.
“A Associação Ajudôu busca constantemente promover o desenvolvimento dos alunos atendidos, de forma didática e criativa. É por isso que, todo semestre, a entidade promove intercâmbios entre as cidades beneficiadas”, explica o coordenador geral da entidade, Júlio Jaques.
O projeto Cidade Olímpica oferece aulas de vôlei e futsal, de forma totalmente gratuita, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar. É desenvolvido pela Associação Ajudôu, por meio da lei federal de incentivo ao esporte, do Ministério do Esporte, com patrocínio da Cenibra e apoio do Instituto Cenibra e Prefeituras de Ipaba e Pingo ‘Agua, atendendo crianças e adolescentes, na faixa etária entre 07 anos aos 17 anos, matriculados na rede pública de ensino dos municípios.