Blog

img22

O Projeto vai atender sete instituições na cidade, num total de 630 alunos

Crianças de quimonos sorrindo de orelha a orelha na aula inaugural do Projeto Ajudôu, no dia 26 de abril, na Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, no bairro Bela Vista, em Timóteo. Mais de 300 alunos da rede municipal estiveram presentes para celebrar a volta das aulas de judô gratuitas na comunidade, após dois anos de inatividade no município.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo, as aulas vão abranger 600 alunos, entre 4 e 14 anos, da rede municipal. Além da que recebeu o evento, são elas: Escola Municipal Infantil João Bolinha no Cachoeira do Vale, Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda no Macuco, Escola Municipal do Limoeiro, Escola Municipal Ana Moura no Vale Verde e Escola Municipal do Novo Tempo. Além das 6 escolas, a APAE também receberá as aulas do projeto semanalmente.

“É muito gratificante para o Ajudôu voltar a atuar em Timóteo, afinal de contas foi aqui que tudo começou. Depois de dois anos de inatividade na cidade, a gente recebeu muito pedidos para voltarmos. Quando a oportunidade surgiu, fizemos questão de participar do edital. Ainda bem que tudo deu certo”, conta Júlio César Jaques, Fundador do Ajudôu.

O judô na rotina escolar e nas vidas das crianças

O judô é um esporte que realmente faz a diferença no ambiente escolar. Ajuda as crianças a aumentarem suas capacidades físicas e psíquicas, e imprimem valores importantes como o companheirismo e o respeito pelos demais. Este é um dos motivos que os educadores apoiam tanto o Projeto Ajudôu dentro das escolas.

Uma dessas apoiadoras é Denise Dias, diretora da E. M. Angelina Alves de Carvalho, “A inclusão social por meio do esporte ajuda em todos os sentidos. Com o Projeto Ajudôu, os alunos passam a ficar até mais tranquilos, pois deixam boa parte da energia no judô. Em sala de aula, eles ficam mais disciplinados e concentrados”, destaca.

 A Diretora Denise Dias, da E. M. Angelina Alves de Carvalho, acredita que o judô vai contribuir muito com o aprendizado dos alunos. 

Assim como a diretora, a moradora do Centro Sul, Paula Cristina também aprovou a novidade na E. M. Angelina Alves.  Ela não pensou duas vezes quando soube que teriam aulas de judô gratuitas na escola do seu filho Davi Araújo de 6 anos. “Acredito que o judô é o melhor esporte para o meu filho. Acho que vai contribuir muito com a aprendizagem do Davi, pois ajuda a desenvolver a mente e o caráter”.

Sobre o Ajudôu.Org

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipais e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 23.000 crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está presente em mais de 20 cidades mineiras.

Deixe um comentário