Exame de Graduação do Ippon Social/Cenibra em Córrego Novo-MG

Alunos de projeto social patrocinado pela Cenibra recebem graduação de faixa em Córrego Novo

A graduação no judô representa a evolução e o conhecimento do judoca e energia, vibração e atuação como cidadão. A faixa, além de ajudar a manter o judogi (quimono) arrumado, indica a fase de aprendizado em que o judoca está situado. Sua cor escurece à medida que a prática do judô progride. Os alunos do Ippon Social estão apenas começando, mas já são exemplos de dedicação, disciplina e comportamento. Afinal de contas, para ter o direito de fazer o exame, a criança deve crescer, antes de tudo, pessoalmente. 

Dedicação durante o exame de faixa no judô

Confira os detalhes deste momento tão importante para a vida de qualquer judoca. Sob a supervisão da Sensei Betânia, os alunos do Ippon Social de Córrego Novo-MG demonstraram todo conhecimento técnico aprendido no ano. Durante o exame de faixa, os atletas devem se doar ao máximo para a execução perfeita dos movimentos da arte marcial japonesa, sempre aplicando sua energia máxima.

Realizado pelo Ajudôu.Org, o Projeto Ippon Social tem o patrocínio da #Cenibra, incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura de Santa Bárbara. As aulas são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.

Related Posts

Deixe um comentário