Não podemos esquecer a importância da convivência

O Ajudôu não promove somente o esporte. Também somos uma ONG de amizade.

Atualmente, é necessário evitar ao máximo contatos desnecessários. Em tempos de pandemia, nós passamos a pensar muito na Convivência. Hoje, sem necessidade, deve ser evitada, mas jamais abandonada no médio e longo prazo. Quando a pandemia da Covid-19 acabar ou pelo menos amenizar, será extremamente necessária para os pequenos.

Paradoxalmente, a tecnologia consegue nos unir e também nos afastar. Enquanto crianças, muitas vezes, ficam em casa jogando vídeo-game, vendo televisão e brincando no celular, nós acreditamos que elas devem ter atividades saudáveis no contraturno escolar.

A prática esportiva contribui diretamente para uma convivência social rica repleta de aprendizados valorosos que os pequenos vão levar para toda a vida. Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico.

O sorrir para o outro, o abraço cheio de carinho, o diálogo em busca do consenso e o saber lidar com o contraponto é enriquecedor. A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis. Mas nem sempre a convivência é simples. Por isso mesmo ela deve ser trabalhada constantemente.

O Ajudôu é muito mais do que golpes de judô e bola rolando. É sobre ajudar. É sobre ensinar a viver.

Sobre o Ajudôu

            O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipais e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está preparado para atender 6 mil crianças em 2021.

Related Posts

Deixe um comentário