Blog

Andréia e o esposo perderam o emprego durante a pandemia e o o vale-alimentação será essencial para a família.

Os cartões são carregados com R$100 reais ao mês, durante o período de seis meses

Pode parecer uma realidade distante, mas muitas famílias ainda sentem os efeitos da pandemia na própria pele, bolso e, até mesmo, barriga. Desempregadas e sem terem o que colocar na mesa, muitos não sabem onde recorrer e, por isso, precisamos estar sempre dispostos a ajudar o nosso próximo. Por isso o Ajudôu mantém as iniciativas de fazer esse intermédio entre as grandes empresas e as famílias necessitadas das cidades apoiadas pela ONG.

A associação recebeu a doação de 100 cartões de vale-alimentação da Fundação Vale para serem distribuídos a 100 famílias de baixa renda da cidade de Naque, selecionadas por meio da Secretaria de Assistência Social do município. Cada representante do meio familiar recebeu um cartão que é carregado com R$100 reais ao mês, durante o período de seis meses.

Durante a pandemia, muitos pais e mães de família perderam seus empregos e ainda não conseguiram recuperá-lo e se estabilizar profissionalmente, contando apenas com benefícios governamentais para sustentar a família. Uma dessas pessoas é a Andréia Ribeiro da Silva, ela conta que o vale-alimentação será essencial para a família. “Eu estou desempregada, meu esposo também está desempregado, no momento, então vai ajudar bastante. Principalmente para as crianças que ainda tomam leite e usam fralda. Então, para a minha família, essa ajuda será muito gratificante”, relata.

Segundo o prefeito de Naque, Fernando Silva, a entrega do vale-alimentação para as famílias é de primordial importância, pois, devido a pandemia, as escolas foram fechadas e muitas crianças ficaram sem a única refeição do dia, que era feita na hora da merenda. “A gente tem feito um trabalho junto à assistência social para dar um apoio a essas famílias e vemos que a demanda é realmente muito alta. Esse alimento, por meio dessa parceria com o Ajudôu, vai proporcionar muita melhoria na questão da alimentação das famílias que passam de fato por um momento de grande dificuldade”, afirma.

Campanha Ajudôu vs. Coronavírus

O Ajudôu não quer parar de ajudar a comunidade e seus alunos espalhados por Minas Gerais. Desde 1995, o trabalho é realizado para ajudar o próximo. Por isso, se você quer contribuir de alguma forma com quem está precisando e não sabe como, apoie a campanha. As doações podem ser feitas diretamente ao Ajudôu acessando as redes sociais pelo site ajudou.org. Também tem a vaquinha online da ONG no link https://cidadedobem.com/campanha/ajudou/. É bem simples, fácil e rápido.

Sobre o Ajudôu

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está presente em mais de 12 cidades mineiras, atendendo em mais de 20 escolas.

Related Posts

Deixe um comentário