Blog

Ajudou - A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

A importância da doação para organizações sociais

 

A doação para organizações sociais é essencial para auxiliar essas ONGs no apoio que prestam à sociedade.

Infelizmente muitas pessoas têm receio de doarem porque desconhecem o destino de tais doações ou mesmo por não conhecerem sobre a entidade. . Mas neste artigo esclarecemos algumas dúvidas sobre isso e passaremos dicas essenciais.

Como sua contribuição ajuda as instituições

Essas organizações possuem gastos todos os meses, fixos e variáveis, mas muitas vezes elas não podem prever quantas pessoas podem ajudar, já que não sabem qual a quantia que entrará. Contudo,  quando elas recebem uma ajuda recorrente, todos os meses, é possível se estruturar e planejar melhor. 

As doações são também uma forma de reconhecer a importância que o trabalho de determinadas organizações sociais possui, o que ajuda a promovê-la e gerar mais confiança em outros possíveis doadores, gerando a cultura de doação. “O brasileiro precisa ter orgulho de falar sobre suas doações. Muitos ajudam o próximo, mas não gostam de falara sobre issoAo ajudarem em silêncio, se perde uma grande oportunidade de influenciar e inspirar os outros a fazerem o mesmo. Por isso, quando fizer uma doação, publique na sua rede social, tenha orgulho. Com certeza pode gerar doações de outras pessoas”, comenta Bruno Granato. Diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Ajudôu. 

Conheça nossos projetos

No caso da Ajudôu, nós temos projetos sociais em distintas áreas, tais como:

Projeto Ajudôu: com aulas 100% gratuitas de judô para alunos da rede municipal de Timóteo – MG;

Esporte Para Todos: aulas gratuitas de judô, karatê, futsal e de voleibol para 480 alunos (projeto com apoio das prefeituras de Timóteo (MG), Periquito (MG) e Coronel Fabriciano (MG);

Ajudôu nas Escolas Ano III: leva aulas gratuitas de judô, handebol, futsal e voleibol para 400 alunos;

Cidade Olímpica Ano III (com o incentivo da Lei Federal de Incentivo e patrocínio da Cemig e J. Mendes): aulas gratuitas de judô, karatê, futsal e voleibol;

E muito mais como Ajudôu nas Quadras (com aulas de basquete também), Gol Nota 10, Ceder Para Vencer, Esporte Cidadão e muitos outros.

E além dos projetos voltados para o esporte, há ainda o Ajudando, que é o programa humanitário que atua de forma pontual com ações assistenciais. Atualmente, está ativo o Projeto Ajudôu vs. Coronavírus que fornece cestas de alimentos para família em situação de vulnerabilidade impactadas pela pandemia da covid 19 e o Projeto Ajudando os Impactados Pela Chuva em Minas Gerais. 

Como escolher uma instituição

Primeiramente, comece pesquisando por uma ONG com uma causa (ou causas) em que você acredite. A seguir,  busque mais informações sobre ela: visite o site, entenda sua história, conheças as cidades que atuaa, etc.

Outra coisa importante é pesquisar os parceiros que as instituições possuem, assim como os beneficiários. Por fim, conheça melhor cada um dos projetos que as ONGs realizam.

Seja um Ajudoca

Você acredita que o esporte pode ajudar a mudar vidas? Então seja um ajudoca e faça sua doação mensal.

Somos uma associação sem fins lucrativos que promove a inclusão social através de diferentes modalidades esportivas, tendo atendido mais de 30 mil alunos de forma gratuita em 50 cidades e 4 estados diferentes

Related Posts

Deixe um comentário