Scroll Top

Blog

Projeto Cidade Olímpica, do Ajudôu, abre 300 vagas para aulas gratuitas de futsal e voleibol em Bela Vista de Minas e Senador Modestino Gonçalves

Projeto Social patrocinado pela ArcelorMittal vai beneficiar jovens e adolescentes, de 7 a 17 anos, durante 12 meses

Transformar a realidade de crianças e adolescentes de Bela Vista de Minas e de Senador Modestino Gonçalves por meio do esporte, é um dos atuais objetivos da ONG Ajudôu. Com o projeto social Cidade Olímpica, que iniciará as suas atividades em junho, 300 crianças destes municípios terão a oportunidade de fazer aulas gratuitas de futsal e voleibol, no contra turno escolar. 

“Estamos muito felizes e honrados com essa nova parceria! A nossa missão é ajudar jovens por meio do esporte e chegar a uma cidade nova, é ter a confirmação de que o nosso trabalho está alcançando e mudando a vida de muitas pessoas”, relata o Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está em mais de 40 cidades em 4 estados brasileiros. 

O projeto Cidade Olímpica conta com 150 vagas para aulas de futsal e voleibol por cidade, proporcionando uma série de benefícios para as cidades que vão além das aulas do esporte, pois os alunos fortalecem o senso de comunidade, aumentam o círculo social e aprendem sobre voluntariado.

Segundo Camila Sales, Analista de Comunicação da ArcelorMittal, “O projeto de Futsal e Vôlei que está se iniciando no município de Bela Vista de Minas, desenvolvido pela ArcelorMittal, busca trabalhar o desenvolvimento e a inclusão social das crianças e adolescentes por meio do esporte. Acreditamos que o esporte é um fator de transformação social, trabalhando a inclusão social e valores como o trabalho em equipe, o respeito e a disciplina”.

Por isso, o desenvolvimento de projetos sociais esportivos pelo país são de suma importância, pois quando o jovem tem contato com os conceitos e virtudes do Ajudôu, ele tem a possibilidade de formar o seu caráter e ter um futuro diferente, do contrário ao que teria se estivesse ocioso em casa ou nas ruas. 

Matrículas abertas para as aulas do Cidade Olímpica

O Projeto Cidade Olímpica, tem o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e apoio das prefeituras de Bela Vista de Minas e de Senador Modestino Gonçalves.  As inscrições estão abertas para 300 crianças e adolescentes (masculino e feminino), entre 7 a 17 anos, praticarem aulas durante 1 ano. 

Locais das inscrições e aulas

As aulas terão início em junho e serão realizadas duas vezes por semana, sempre no contra turno escolar dos estudantes, contendo 1h de duração. Confira os locais em cada cidade:

  • Bela Vista de Minas: Quadra do Curumim – Rua Padre Geraldo Luciano Peeters, S/N — Bairro Lages;
  • Senador Modestino Gonçalves: Praça de Esportes Herculano Lopes — Rua José Araújo Conceição S/N Centro.

Uniformes completos 

A autoestima do aluno é desenvolvida durante todas as etapas do projeto, um exemplo é o kit uniforme. Nas modalidades de futsal e voleibol eles recebem camisa, calção, meião e tênis. A entrega dos materiais garante que todos os alunos do Cidade Olímpica frequentem as aulas com igualdade, independente das condições financeiras das famílias.

Deixe um comentário