Scroll Top

Blog

Aperam e ONG Ajudôu reunidos
Márcio Andrade, Presidente do Ajudôu, Júlio César Jaques, Fundador do Ajudôu, acertam os detalhes do projeto Mais Esporte com Venilson Vitorino, Presidente da Fundação Aperam Acesita e Fabiano Sousa, Coordenador de Projetos da Fundação.

Ajudôu e Aperam iniciam projeto social em 4 cidades do Vale do Jequitinhonha

O Projeto Mais Esporte vai atender 400 crianças com aulas gratuitas de futsal e vôlei  em Turmalina, Capelinha, Itamarandiba e Mendonça em Veredinha

O Ajudôu chega ao Vale do Jequitinhonha pela primeira vez em seus 27 anos de história. Com o patrocínio da Aperam, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Mais Esporte vai atender crianças de 7 a 17 anos em Turmalina, Capelinha, Itamarandiba e Distrito de Mendonça em Veredinha, com aulas de vôlei e futsal gratuitas. 

“Chegamos ao Vale do Jequitinhonha com a responsabilidade de transformar a vida dessas crianças por meio do esporte. O Projeto Mais Esporte promove um ambiente inclusivo no qual os jovens podem praticar vôlei e futsal com equipamentos e uniformes apropriados e um professor qualificado. Agradecemos a Aperam pela oportunidade”, destaca Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu. 

Os esportes coletivos de quadra foram escolhidos pelo alto poder educacional e de integração que promovem na comunidade. Além disso, o vôlei e o futsal também contribuem no desenvolvimento físico, afetivo e cognitivo dos alunos que praticam essas modalidades. As aulas são oferecidas no contraturno escolar, tornando-se mais uma opção de esporte e lazer nas cidades. 

“Investir no Mais Esporte é investir na educação, saúde, no convívio social, em qualidade de vida e bem-estar. O incentivo às práticas esportivas, base desse projeto, amplia o desenvolvimento humano dos participantes, seus familiares e amigos, fortalecendo os vínculos comunitários e integrando toda a sociedade”, pontua o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino. 

Uniformes completos 

A autoestima do aluno é desenvolvida durante todas as etapas do projeto, um exemplo é o kit uniforme. No futsal e no vôlei, os alunos recebem camisa, short, meião e tênis novinhos. A entrega dos materiais garante que todos os alunos do Mais Esporte frequentem as aulas com igualdade, independente das condições financeiras das famílias.

Sobre o Ajudôu 

O Ajudôu é uma Organização não governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Fundado em 1995 e com o apoio de grandes parceiros, já foram atendidas mais de 35 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e natação, em mais de 50 cidades de 6 estados diferentes.

Posts relacionados

Deixe um comentário