Scroll Top
  • Português do Brasil (pb)
  • English (en)

Blog

Melhore a Imagem Corporativa da sua empresa com a Lei de Incentivo ao Esporte

Melhore a Imagem Corporativa da sua empresa com a Lei de Incentivo ao Esporte

Você sabia que no Brasil existe uma Lei de Incentivo ao Esporte? Essa é uma forma de direcionar seus impostos ativamente para causas que deseja incentivar. Através dessa Lei, é possível abater os valores doados no imposto pago pela sua empresa.

Se você deseja aumentar o nível de satisfação dos seus stakeholders e melhorar a imagem corporativa da sua empresa, apoiar um projeto social pode ser uma excelente forma de se conectar com seus clientes e colaboradores. 

 

A Lei de Incentivo ao Esporte pode beneficiar sua empresa

Hoje para uma marca ser considerada forte e se manter relevante no mercado é necessário muito mais do que apenas bons produtos ou bons serviços. Em meio a tantas empresas, por que o consumidor deve escolher a sua?

É preciso se posicionar. Estamos vivendo uma era de consumo consciente e consumidores antenados, com acesso a muita informação e pesquisa. A responsabilidade social é um importante pilar na reputação corporativa. A sua marca precisa ser consciente e estar envolvida com a comunidade onde está incluída. 

Apoiar um projeto social esportivo é uma forma de associar a imagem da sua empresa com a do projeto que recebe o incentivo, pois de certa forma, sua empresa estará ajudando a manter essa iniciativa. Como resultado você consegue se aproximar da comunidade da sua marca, criando laços de fidelidade e clientes que irão te acompanhar por anos a fio. 

 

Por que incentivar o esporte

Apoiar o esporte é benéfico por diversas razões. O esporte promove um estilo de vida saudável, estimula a atividade física e melhora a saúde geral das pessoas. Além disso, o esporte desempenha um papel fundamental na formação do caráter, ensinando valores como trabalho em equipe, disciplina e superação de desafios. 

Ao investir no esporte, ajudamos a construir uma sociedade mais ativa, inclusiva e engajada, criando oportunidades de desenvolvimento para jovens talentos e fortalecendo o senso de comunidade. O esporte possui um poder transformador, capaz de inspirar e motivar pessoas de todas as idades, influenciando positivamente suas vidas e contribuindo para um futuro mais saudável e promissor.

 

Como sua empresa pode patrocinar

Para tornar sua empresa uma incentivadora do esporte, o primeiro passo é escolher um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte. Após selecionar o projeto que mais se identificou, você faz a doação, o que irá te gerar um recibo.

Posteriormente, na declaração de imposto, você deve inserir as informações necessárias para que ocorra o abatimento ou restituição dos valores. Pessoas jurídicas optantes pelo regime do lucro real podem deduzir até 2% do IR.

 

O Ajudôu

Oferecemos aulas gratuitas de esporte e somos especializados em elaboração, captação de recursos e gestão de projetos sociais, via leis de incentivo ao esporte federal e estadual. O uso de recursos incentivados é uma forma legal, cidadã e segura de garantir a execução dos projetos.

Para isso, desenvolvemos parcerias estratégicas, especialmente com as escolas, poder público e empresas. Essa relação de colaboração entre o governo e o setor privado são fundamentais para o sucesso de nossa organização.

Empresas nacionais e multinacionais, de grande e médio porte, geram capital social por meio do nosso trabalho, fortalecendo vínculos entre as pessoas das comunidades onde elas atuam.

 

Apoiar o Ajudôu #NÃOCUSTANADA ❤ Clique aqui para saber mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário