Nossos projetos

O Ajudôu desenvolve e executa projetos em instalações já existentes na comunidade,
em parceria com entidades, buscando atender a um público indicado pela própria
comunidade local, que prioriza o atendimento a alunos carentes com problemas de
integração social.

Ajudôu Timóteo III


Atletas do Futuro


Futebol Arte (CMDCA)


Futebol Arte (RENOVA)


Ippon Social III


Judô é o Caminho


Todos pelo Esporte


Ajudôu Timóteo II


Cidade Olímpica


Esporte Cidadão Ano IV


Esporte e Cidadania


Esporte nos Bairros


Judô nas Escolas


Mais Judô ICMS


Realizado pelo Ajudôu, com o patrocínio da Inova BH, Oxiteno, Ball e Barbosa Mello , incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das prefeituras municipais de Frutal (MG), Marliéria (MG), Camaçari (BA) e Canaã dos Carajás (PA) as aulas de judô do Ippon Social 2 são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.


Realizado pelo Ajudôu, com o patrocínio da Ipiranga, Kinross e Oxiteno por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal, as aulas do Projeto Ajudôu são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.


Realizado pelo Ajudôu, proporcionado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Renúncia Fiscal do ICMS) e apoio da Prefeitura Municipal, as aulas do Projeto Caminho da Suavidade são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.


Realizado pelo Ajudôu, com o patrocínio da Gerdau, incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal, as aulas de judô do Projeto Caminho Suave são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.


Realizado pelo Ajudôu, proporcionado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com o patrocínio da Arcelor Mittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Renúncia Fiscal do ICMS) e apoio da Prefeitura Municipal, as aulas do Projeto Ippon Social são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.


Realizado pelo Ajudôu, proporcionado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com o patrocínio da Unilever, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e apoio da Prefeitura Municipal, as aulas do Projeto Judô nas Escolas, são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.

Ajudôu nas Escolas Ano III é realizado pelo Ajudôu.Org, com os patrocínios da Elera, Ball Corporation e CEMIG incentivadas pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeitura Municipais de Pouso Alegre (MG), Nova Lima (MG) e Raul Soares (MG). As aulas de judô, handebol, futsal e voleibol são 100% gratuitas para todos os 400 alunos beneficiados.


Ajudôu nas Quadras é realizado pelo Ajudôu.Org, com os patrocínios da EDP e Atacadão incentivadas pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeitura Municipais de Ibatiba (ES) e Uberaba (MG). As aulas de basquete, handebol, futsal e voleibol são 100% gratuitas para todos os 400 alunos beneficiados


Ceder Para Vencer é realizado pelo Ajudôu.Org, com o patrocínio da Vale incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeitura Municipais de Ipatinga (MG), Santana do Paraíso (MG), Antônio Dias (MG), Nova Era (MG) e Itabira (MG). As aulas de judô são 100% gratuitas para todos os 600 alunos beneficiados.


Esporte Cidadão é realizado pelo Ajudôu.Org, com o patrocínio da VLI incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeitura Municipais de Montes Claros (MG) e Contagem (MG). As aulas de judô e futsal são 100% gratuitas para todos os 200 alunos beneficiados.


Gol Nota 10 é realizado pelo Ajudôu.Org, com os patrocínios da Gerdau e Liberty Seguros incentivadas pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeituras Municipais de Brumadinho (MG) e Bom Sucesso (MG). As aulas de futebol são 100% gratuitas para todos os 150 alunos beneficiados.


Realizado pelo Ajudôu, com o patrocínio da Fundação Renova e apoiado pela Prefeitura Municipal, as aulas de futebol do Projeto Gol Nota 10, em Naque (MG), são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.

Projeto Ajudôu Timóteo é realizado pelo Ajudôu.Org, conveniado pela Prefeitura Municipal de Timóteo-MG, que visa atender alunos da rede municipal de ensino. As aulas de judô são 100% gratuitas para todos os 600 alunos beneficiados, mais 100 alunos da APAE.


Esporte Para Todos é realizado pelo Ajudôu.Org, com o patrocínio da Vale incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeitura Municipais de Timóteo (MG), Periquito (MG) e Coronel Fabriciano (MG). As aulas de judô, karatê, futsal e voleibol são 100% gratuitas para todos os 480 alunos beneficiados.


Cidade Olímpica Ano III é realizado pelo Ajudôu.Org, com os patrocínios da CEMIG e J.Mendes incentivadas pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio das Prefeitura Municipais de Betim (MG), Santa Luzia (MG) e Barão de Cocais (MG). As aulas de judô, karatê, futsal e voleibol são 100% gratuitas para todos os 480 alunos beneficiados.


Ajudôu vs. Corona vírus (Kits de Limpeza e Higiene Pessoal/Bucal)


Ajudôu vs. Coronavírus (Cesta de Alimentos)


Ajudou Ippon Social II Estadual


Ajudou Ippon Social Federal


Cidade Olímpica


Esporte Cidadão Ano 2019


Mediação e Resolução de Conflitos Ano 2019


Ajudou Timóteo Ano 2019


Ajudou nas escolas ano II (2019)


Ajudôu nas escolas (2016)

Junte-se a uma comunidade de pessoas que fazem a diferença.