Scroll Top
  • Português do Brasil (pb)
  • English (en)

Blog

Além de sunga ou maiô, os alunos receberam camisa, short, touca, chinelos e muito mais!

Em janeiro, a ONG Ajudôu realizou a entrega de uniformes, para a prática esportiva de natação, aos 200 alunos do núcleo de Três Marias (MG). Os nadadores receberam sunga ou maiô, touca, camisa, short, chinelo, toalha, óculos, prancha e pullbuoy (boia de natação). A iniciativa faz parte do projeto social Ajudôu Nadou, em parceria com a Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal de Três Marias,

Os atletas possuem faixa etária entre 7 e 17 anos e devem estar matriculados regularmente na rede pública de ensino do município. Fugindo do padrão de projetos sociais que oferecem futebol, esportes de quadra e lutas, o Ajudôu Nadou permite o acesso gratuito a aulas semanais de natação.

Um dos maiores benefícios da natação é que ela realmente trabalha todo o seu corpo. Aumenta frequência cardíaca, tonifica os músculos, melhora a força e resistência. Além da diversão que a piscina proporciona,  nadar  contribui para o desenvolvimento social e diminuindo a evasão escolar. 

Marta Silva Almeida Leal, é mãe da Alice Vieira Silva de 8 anos, aluna de natação do projeto. Ela conta que indicou o Ajudôu Nadou para várias mães, pois acredita que as aulas esportivas são essenciais para as crianças. “Os professores são muito atentos à dificuldade de cada aluno. A criança que tem medo, eles ajudam e encorajam. O uniforme ficou muito bom e superou as minhas expectativas! Material de ótima qualidade”, declara.

Parceria

A Cemig apoia este projeto, pois tem como um de seus valores a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social. Desta forma, a companhia incentiva projetos que busquem apoiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nas comunidades onde atua. A empresa acredita que o esporte é uma importante ferramenta para despertar o potencial deste público e transformar a sua realidade.

Sobre o Ajudôu

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está expandindo seus trabalhos para mais de 40 cidades em 4 estados diferentes.

Deixe um comentário