Scroll Top

Blog

cf5cb4_6d812aaeb9ca487e930dcda61cc79689_mv2
Projeto Ajudôu encerra primeiro ano de atividades nos municípios de Dionísio e São José do Goiabal.
O projeto Ajudôu encerra neste mês de outubro o primeiro ano de atividades nos Municípios de Dionísio e São José do Goiabal em Minas Gerais, com a sensação de dever cumprido. Desde novembro de 2015, a iniciativa, ofereceu aulas de judô como atividade complementar a alunos entre 7 e 17 anos, beneficiando 400 crianças e adolescentes nas duas cidades.

O projeto Ajudôu também chamou a atenção dos educadores, que perceberam melhoras no desempenho escolar dos alunos. “O Projeto Ajudôu tem contribuído muito no processo de socialização e aprendizagem dos alunos. Valores importantes estão sendo reforçados, como respeito, perseverança, humildade e o autocontrole”, observa Leonor Marques, supervisora pedagógica da Rede Municipal de São José do Goiabal.

De acordo com Ermelindo Vasconcelos, Coordenador do programa de Tempo Integral da Escola “Manuel Lúcio de Morais” em São José do Goiabal, “o projeto contribui para a disciplina, integração e o respeito mútuo entre os alunos. Temos uma aluna com dificuldade no comportamento e o professor de judô tem nos ajudado muito em favorecer uma melhor convivência dela para com os demais coleguinhas e funcionários.”

O projeto Ajudôu é desenvolvido através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte de Minas Gerais, com o apoio da Prefeituras de Dionísio e de São José do Goiabal e conta com o patrocínio da ARCELORMITTAL BRASIL.

Segundo o Coordenador do Projeto, Júlio Cesar Jaques o balanço do projeto foi muito positivo, “pudemos perceber da parte dos alunos, e também da parte dos pais e professores um grande entusiasmo em participar das atividades, todos abraçaram o projeto. ” Júlio também enfatiza a importância das leis de incentivo e do apoio das empresas patrocinadoras para realização do projeto, “Nós do Ajudôu e a comunidade de Dionísio e São José do Goiabal esperamos a continuidade no Projeto no ano que vêm”.

Deixe um comentário